2006-06-05

Há dias...

“Há dias em que tudo o que vejo me parece pleno de significados: mensagens que me seria difícil comunicar a outros, definir, traduzir por palavras, mas que precisamente por isso se me apresentam como decisivas. São anúncios ou presságios que me dizem respeito a mim mesmo e ao mundo ao mesmo tempo: e de mim, não os acontecimentos exteriores da existência nas o que acontece cá dentro, no fundo; e do mundo não um facto singular qualquer mas o modo de ser geral de tudo. Compreendem pois a minha dificuldade em falar disto, a não ser por alusões."
Se numa Noite de Inverno Um Viajante - Italo Calvino

E o pior de tudo, é que é nesses dias em que fico sem saber o que pensar, sem saber o que sinto... vejo-me no centro da contradição: se por um lado sinto algo, por outro sinto exactamente o oposto. Acabo-me por iludir com a esperança de um dia começar tudo de novo, em algum sítio, longe de todos e qualquer coisa que conheça...
A ilusão, prende-se com um simples facto: não posso afastar-me de mim.

3 comentários:

Anónimo disse...

Há dias em que é impossivel não pensar em tudo e chegarmos à conclusão que somos muito pouco...tanto para nós como para os outros...entendo esses dias porque também os vivo!Mas fazem parte da vida, do nosso crescimento...
Um beijinho grande
Prisca

Anónimo disse...

Por certo fazes o teu melhor e é só isso que te faz crescer enquanto pessoa como diz a Prisca(perdoa-me a familiaridade ).
Nos dias cinzentitos precisamos de um carinho, de uma atenção e sentimo-nos mais pequenitos.Não valorizes esse sentimento, olha em frente ,ergue a cabecita e sorri, ainda que ninguem o veja, vais sentir-te muito melhor.Acredita em mim, sei do que falo.

Beijinho e espero por esses desenhos que tanto aprecio.

E.

Hannanur disse...

Fiquei pensativa quanto ao teu post.
Porque tem aluem necessidade de se afastar de si próprio? nada justifica esse sentimento.A procura da felicidade começa precisamente em vivermos na nossa pele com dignidade, respeito,amor e compreensão.Se estes ingredientes forem suficientes para te amares como és, então podes dar-te aos outros sem medos nem amarguras.Vais ter de viver contigo até ao ultimo suspiro, vais ser o teu melhor companheiro e amigo.
Frente ao espelho, olha-te com sabedoria e tolerância.Vais descobrir uma pessoa linda, vais ver.

Um fantástico dia para ti A.
Beijinho

E.