2006-05-04

...momentos...

Como sempre, almocei, fui ao café, li o jornal. Um pouco de rotina nesta vida sempre em mudança. Não que a vida seja agitada, mas cada momento que vivemos é único... não se volta a repetir. A rotina... apesar de ir sempre ao mesmo café, de ver sempre as mesmas pessoas, de ler sempre o mesmo jornal, de me sentar sempre no mesmo sítio, nunca é igual. As notícias, apesar de semelhantes, vão mudando... as pessoas vão-se vestindo de maneira diferente... algo muda sempre.

Ao folhear o jornal, uma crónica chamou-me a atenção. Falava precisamente dos momentos únicos que acontecem na nossa vida e de muitas vezes não nos apercebermos deles. Hoje aconteceu um daqueles momentos engraçados que só acontecem uma vez na história. Ainda no início deste dia, se víssemos as horas e a data com 2 dígitos cada, no momento certo, iríamos ver algo assim: 01h02m03s – 04/05/06.
Foi menor que um suspiro, quase tão rápido quanto um piscar de olhos... esfumou-se para sempre no tempo mas existiu. E durante a sua curta existência foi um momento engraçado... um conjunto de números que se organizaram como nunca se haviam organizado... como nunca mais se hão-de organizar...

Passou. Teve importância? Não. Apenas uma curiosidade engraçada mas que me deixou a pensar... Penso naquele sorriso que vi uma vez... naquela pequena troca de olhares que aconteceu... nos risos de amigos enquanto oferecia dois xupa-xupas... na meia dúzia de palavras que me disseram no meio da queima... no olhar fixo e ternurento de um bebé... Momentos que se esvaneceram, cuja duração foi ínfima mas ao mesmo tempo, momentos que ficaram. Momentos que me fizeram sorrir...

Muitas vezes a vida não corre como queremos. Tudo corre mal e por mais que a tentemos mudar não conseguimos, mas são estes momentos... estes pequenos momentos que nos distraem dos problemas... que nos alegram... que nos fazem soltar um sorriso...
Uma vez disseram-me que a felicidade não era contínua, mas feita de pequenos pedaços do dia a dia.

Olho para trás... Afinal, sou feliz.

3 comentários:

Hannanur disse...

Todos os momentos são importantes na nossa vida .Os segundos contam, num perdemos a vida, noutro nascemos,noutro ainda tomamos uma decisão, ou registamos um facto que vai marcar-nos para sempre.Tens a capacidade de captar os que passam aos restantes mortais e isso é único.
Fica bem.

Anónimo disse...

Gostei da perspectiva com que ves a felicidade...fez-me pensar!!!
Cheguei a conclusão que sou feliz, mas que a cada dia procuro uma intensidade maior dessa felicidade...
Tantos momentos que passam e que por muito que queiramos não voltam...
Espero que penses sempre dessa forma, e apesar de coisas más acontecerem, não desanimes...
O nosso grupo de amigos pode dar-nos essa felicidade, e se eu puder contribuir para isso, muito melhor...
beijo grande...vemo-nos no arcafé =)

a mota do pai disse...

gostei. vou passar a vir aqui mais vezes.