2006-09-30

← ↓ vida ↑ →

Por que lado, por que caminho, tantas opções, tantas escolhas, todas vão dar a sítios diferentes, todas vão dar à mesma questão: O que faço eu aqui?

Desde que tomamos consciência de que existe um “eu” que nos começamos a perguntar quem é este “eu” e que faz ele aqui. Crescemos, vivemos, estudamos, trabalhamos para sermos melhor, para nossa realização pessoal, para nos sentirmos bem, por necessidade, mas a duvida continua a persistir: Que faço eu aqui neste mundo? Porquê é que aqui estou? Qual o sentido de tudo isto?
Estas perguntas intrigaram-me a primeira vez que tive contacto com a filosofia. Nessa altura, estava no 11º, e lembro-me que aquela mulher que ali estava a dar a aula disse-nos, quase que num tom de ironia, que podíamos não estar a ligar para nada do que ela dizia, mas que nos iríamos questionar e a resposta, teríamos que ser nós a encontra-la. Na altura, não entendi bem o que queria ela dizer com isso...

Acredito que tenho uma resposta, acredito na resposta que tenho, mas penso se mesmo assim alguma vez deixarei de me perguntar porque estou aqui… Afinal de contas, não vivemos para sempre e a maneira como agimos irá marcar aqueles que nos conhecem, mas mesmo esses desaparecerão um dia… mesmo os grandes monumentos são efémeros.

Porque estou aqui? Quem nunca se questionou que se questione, quem já se questionou que volte a questionar-se. A resposta será aquilo em que realmente acreditarmos, ainda que possamos levar uma eternidade a descobri-la…

2 comentários:

Hannanur disse...

Talvez nem acredites, mas na verdade nunca me questionei porque cá estou e qual a minha missão neste belo Mundo.Apenas me questiono porque preciso de desaparecer para sempre.Isso sim, é a minha grande questão.De resto limito-me a viver o melhor possivel com tudo o que os detalhes me proporcionam.Os detalhes são o mais importante no meu ponto de vista, e assim sou feliz.Até hoje posso dizer que sou uma "pikena"(esta é de um amigo) com muitos momentos felizes. E acredita que não tenho o "segredo da felicidade", é só olhar à volta e "ver" com o melhor de mim, então tudo tem mais ternura, mais beleza, e grandiosidade.Absorver o melhor do Mundo , custa tão pouco e faz-nos tão bem.Experimenta... (piscadela de olhito )

um beijinho grande

Elsa

Branca de Neve no País das Maravilhas disse...

olha...lê o livro "Uma vida com propósito" ;)

esqueceste-te das setas na diagonal... lol


beijoka miúdo ;) ***


ps - vai-m comprar um palmier d ovo..