2012-06-11

07:30

Hoje perdi um comboio. Não é que já não me tivesse acontecido, aliás, por diversas vezes perdi comboios pelas mais variadas razões, mas este é especial. É a mesma rotina, o mesmo comboio, a mesma estação, o mesmo destino, mas hoje foi diferente.

Não sei se foi sempre assim, mas posso-me considerar uma pessoa lamechas. Quando era pequeno imaginava passear de mão dada por aqueles locais que servem de fundo aos filmes românticos, jantar nos mesmos sítios que montam o argumento e que ainda hoje não sei se realmente existem, e acabar o dia ao lado da pessoa que me faz feliz. Talvez seja aquilo que gostávamos de ter como um dia perfeito, estendido na pequena mente de quem ainda via a vida de forma simples, mas mesmo assim, lamechas.

Lembro-me de olhar para as pessoas a usarem anéis quando estavam no início de uma relação, no início dos sonhos de uma vida juntos, de um dia poder casar. Olhava para elas e pensava "um dia, quando namorar, também quero usar um".
Anilhados; coisa sem jeito; alianças é só no casamento; algo que só serve para gastar dinheiro e dizer "eu namoro" a quem não se conhece; as críticas são muitas e provavelmente cheias de razão à maioria dos casos e mesmo assim achava uma certa piada à ideia, mesmo estando a cair na gaveta daqueles que ficam felizes de a usar apenas porque amam a outra parte e compram a aliança porque os outros também a compraram

Pode parecer estranho mas sinto necessidade desse pedaço de metal... De ter algo que possa agarrar, que possa de alguma forma mostrar-me aquilo que tem sido construído; sinto falta de olhar para ele e pensar que mesmo sem dias perfeitos, comprometi-me. "it's a covenant"


Sou lamechas, e hoje perdi um comboio. Não quero perder mais...

Sem comentários: