2007-01-25

Just Moose'it


Nada melhor que uma boa risota com amigos ao fim de um dia cansativo...
Um agradecimento e as melhoras para o moose, sem ele e o seu salto fantástico isto não teria sido possivel!

2007-01-11

Perspectivas

Ultimamente ando a reparar mais na arquitectura dos edifícios... Não os acho nada rotineiros mesmo naqueles por onde passo mais vezes do que desejaria. Embora alguns não tenham nada de especial nem de tão pouco fascinante, outros parecem-me algo que não de Portugal. Têm um design próprio que não pertence a este país mas que tantos o tentam implementar. Um estilo minimalista mas que vendo do ângulo certo na altura certa, nos enche com formas, cores, pensamentos que não os teríamos só de olhar por olhar.
Não obstante isto, todos eles transmitem uma certa personalidade, uma história, algo que requer tempo, tempo para observar, tempo para absorver...
Em certos aspectos as pessoas são iguais. Precisamos de tempo para as vermos, para as compreendermos... Tal como os edifícios, há certos pormenores que não gostamos, certos estilos que não queremos porque não estamos habituados, porque estamos de tal maneira presos ao passado que simplesmente não conseguimos abstrair-nos de tudo e olhar. E isso leva-nos a que não entremos neles, leva-nos a que não vejamos quem, por vezes, está mesmo ao nosso lado.
É completamente diferente ver um edifício do passeio, da rua, ou vê-lo de dentro, de cima... A nossa falta de capacidade de fazer o mesmo com as pessoas faz-nos com que não as conseguimos ver tal como elas são, faz com que não nos consigamos ver tal como nós próprios somos.

2007-01-04

...com três pontinhos se começa, com três pontinhos se acaba...

... com três pontinhos se continua...

Já com ideias e ideais, com divulgação, ainda sem publicidade, com pessoas para o ler e talvez com algo por onde se pegar. Já la vai um ano desde que este cantinho começou a ocupar espaço, algures num servidor distante onde ninguém conhece ou jamais viu, e como tal, há que deixar aqui a referência...
A verdade é que nunca pensei que isto durasse tanto tempo, que tivesse tanto que dizer (sim, não sou pessoa de escrever, por incrível que pareça...) pois como quase tudo o resto, desisto a meio. Creio que ainda continuo por aqui devido ao facto de não saber aonde isto vai terminar e por isso, não saber aonde está o "meio". Em todo o caso, o que mais vejo quando olho para aqui é que o tempo voa... passa por nós sem que nos demos conta que existe. Com ele vão pequenas coisas, grandes coisas, oportunidades perdidas e encontradas. O tempo passa e queremos que ele pare, volte para trás... Ele corre e queremos correr com ele. Um paradoxo, mas tal como muitos outros, não vale a pena entende-lo.
Parem por uns momentos e olhem para as pequenas coisas não de maneira a vê-las mas de maneira a saborea-las. Podemos vê-las todos os dias mas como corremos, escapa-nos sempre algo... Sorriam, principalmente quando estão em baixo pois a felicidade está à nossa frente, mas senão sorrirmos, senão olharmos para ela, não a vamos ver...

Para quem pensar que hoje foi dia de reflexão, digo já que foram 12 horas muito animadas (sério!) a montar cadeiras, mesas, estantes e móveis para o nosso escritório novo (porque se estou la também é meu) e estou completamente estafado. Mas está a ficar impecável.

Tudo isto, só para dizer que foi-se um ano e que queria agradecer aquele tipo sempre MUITO ocupado e preguiçoso que não consegue tirar 5 minutos para actualizar o blog (mas até se aplica nos trabalhos) por me ter dado a ideia de por estes pensamentos vagueantes por aqui. Obrigado, e também a todos que ainda têm a paciência de os ler (risos)

Um Bom Ano...